Envio Rápido e Frete Grátis para compras acima de R$ 200,00 / Até 7 dias para trocar / Em até 6x no cartão / Blog

Qual a diferença entre uma camisa normal e uma camisa UV?

02/10/2017 comentarios
2.755 visualizações

Qual a diferença entre usar uma camiseta normal e uma camiseta UV?

 

Uma camiseta normal, dessas de algodão, oferece um FPU perto de 7, mas se você estiver com ela na praia ou na piscina e se molhar, o FPU cai para aproximadamente 3. Já uma camiseta considerada com proteção UV tem FPU maior que 30.

E quanto protege uma camiseta normal?

Uma camiseta de normal reduz no máximo 7 vezes a incidencia de radiação ultravioleta recebida na pele. Já vestindo uma camiseta com proteção UV, esse número vai para mais de 30 vezes. É uma grande diferença, ainda mais quando passamos muito tempo ao ar livre.

 

Como saber se uma camiseta tem proteção UV?

Existem Normas e testes que comprovam a eficácia de tecidos com proteção ultravioleta. A Norma Australiana AS/NZS 4399:1996 é a Norma com o mais alto padrão, e é a qual a Extreme UV usa para testar seus produtos. A Extreme UV realiza testes em laboratórios homologados pelo INMETRO e utiliza somente tecidos com índice de proteção UV excelente (FPU maior que 40). Geralemente as camisas UV são confeccionadas com tecidos sintéticos, à base de poliéster ou poliamida, pois na fibra desses tecidos pode ser adicionado Dióxido de Titânio, que se agrega permanentemente a essas fibras.

Em tecidos naturais, como o algodão, o Dióxido de Titânio não tem boa aderência e se perde com as lavagens da camiseta. Para uma camiseta de fibras naturais filtrar raios UVA e UVB, a trama do tecido deve ser muito fechada e geralmente deixa a camiseta pesada e quente, pois dificulta a transpiração.

 

Na próxima vez que você for comprar uma camiseta, considere comprar uma Extreme UV!

 

Achou interessante? Compartilhe!

Comentários
Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (47) 3521-2572 e fale com nossos atendentes.