Frete Grátis para compras acima de R$ 250,00 / Até 7 dias para trocar / Em até 6x no cartão / Blog

Como funcionam as roupas com repelente de insetos?

06/07/2017 comentarios
14.985 visualizações

Roupas com Repelente de Insetos são uma novidade no mundo da moda e tem tido grande importância para as pessoas que se expõem em áreas que possuem grandes infestações de insetos, geralmente em lugares de clima quente. Seja no dia a dia ou à passeio, existe o risco de picadas de mosquitos, formigas, carrapatos e outros insetos.

Várias doenças são transmitidas através de mosquitos, como o Aedes Aegypti, que transmite Febre AmarelaDengue, Zika e Chikungunya.

As camisetas com replente de insetos são uma barreia extra para se previnir contra o mosquito transmissor.

Na Extreme UV as roupas com repelente são feitas em Poliamida e recebem um tratamento especial através de uma tecnologia que foi desenvolvida na Bélgica. Esse tecnologia é chamada de Insecta EC50, e tem por base a Permitrina.

Permitrina é a versão sintética de um composto químico natural, o piretro, encontrado nas flores de crisântemo, que já são conhecidos por sua barreira natural contra os insetos.

 

banner blog repelente n

 

A Permitrina funciona incapacitando os insetos que entram em contato com ela, repelindo a aproximação, causando irritabilidade e deixando suas patas extremamente sensíveis; e caso haja contato com a malha, ela age como se paralisasse o inseto.

A cerca de 20 centímetros do tecido os insetos já percebem a ação repelente, portanto com uma camisa de manga longa, até as mãos e a cabeça entram na área de proteção.

A ação repelente fica permanentemente ativa no tecido, não causa danos ambientais e é inofensiva aos humanos. Os tecidos tecnológicos tem tido cada vez mais procura, devido aos benefícios agregados.

O uso das roupas com repelente de insetos é bastante útil e muito frequente, pode ser sua aliada em todas as atividades físicas, no dia a dia, na pesca, num passeio, em viagens e principalmente no trabalho em áreas externas e de risco. 

Achou interessante? Comente, Pergunte, Compartilhe!

Comentários
Mais acessadas