Envio Rápido e Frete Grátis para compras acima de R$ 200,00 / Até 7 dias para trocar / Em até 6x no cartão / Blog

Diferença entre protetor solar e roupa UV

03/04/2017 comentarios
7.556 visualizações

Qual a diferença entre usar protetor solar e roupas com proteção UV?

Roupas com proteção UV protegem mais ou menos que os protetores solares? 

Qual a diferença entre FPS e FPU?

Confira essas curiosidades sobre a diferença entre protetor solar e roupas com UV.

 

1- Roupas UV filtram UVA e UVB?

As roupas com proteção UV protegem com a mesma intensidade os raios UVA e UVB, já os protetores solares costumam proteger menos da metade de UVA do que UVB. Veja alguns rótulos:

protetor solar

 

2- Se eu usar uma camiseta com proteção UV eu vou ficar bronzeado?

Pelo fato de tanto a radiação UVA quanto a UVB serem 98% filtradas usando uma camiseta com proteção UV, você não ficará bronzeado. Já usando protetor solar, você continua recebendo uma grande parte de radiação UVA, que é responsável pelo bronzeado.

bronzeado camisa uv 

3- Qual tipo de proteção ajuda a prevenir envelhecimento da pele?

A radiação UVA é a principal responsável pelo envelhecimento prematuro da pele, e como as roupas com proteção UV filtram tanto UVA quanto UVB, é melhor usar uma camiseta UV para proteger os braços do que usar protetor solar. Além do fato de que os protetores precisam ser reaplicados a cada duas horas, pois perdem o fator de proteção em um curto intervalo de tempo.

Diferença entre UVA e UVB

 

4- As roupas UV tem algum produto químico que entra em contato com a pele?

Não, diferente dos protetores solares, que tem inúmeros componentes químicos, cuja a maioria é absorvida pela pele, as roupas UV não liberam nenhum composto químico. O uso de roupas UV também é uma boa alternativa para pessoas com alergia a protetor solar.

passando protetor 

5- Roupas com UV podem ser usadas em todas idades?

Justamente por serem inertes e não liberarem nenhum componente químico que possa reagir com a pele, as roupas UV podem ser usadas tanto por bebês, que tem a pele sensível, quanto por idosos, que tem a pele delicada.

 

6- Quanto tempo dura o fator de proteção em roupas com UV?

A maioria das roupas com proteção UV da atualidade foram desenvolvidas com uma técnica que torna o fator de proteção permanente. A Extreme UV só utiliza esses tecidos. Ou seja, se você comprar uma camisa da Extreme UV, você pode usar e lavar quantas vezes quiser que a proteção estará permanentemente ativa.

 

7- Qual a diferença entre FPS e FPU?

FPS significa "Fator de Proteção Solar" e é usada em cremes e loções de uso tópico. O FPS leva em consideração apenas o bloqueio da radiação UVB. Já o FPU significa "Fator de Proteção Ultravioleta" e é usado em roupas, como camisas, camisetas e blusas. O FPU é medido tanto pelo bloqueio de UVA quanto UVB.

 

 

Achou interessante? Compartilhe!

Comentários
Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (47) 3521-2572 e fale com nossos atendentes.