Frete Grátis para compras acima de R$ 250,00 / Até 7 dias para trocar / Em até 6x no cartão / Blog

banner pag especial quem deve usar roupa uv n

  

Quem Precisa Usar Roupas com Proteção UV?

  

O aumento das doenças causadas pela incidência dos Raios Ultravioletas sobre a pele tem sido maior a cada ano, as Roupas com Proteção UV se tornaram grandes aliadas no combate dessas doenças, e vem sendo cada vez mais indicadas por dermatologistas por serem uma alternativa muito mais confortável e fácil do que as loções e sprays disponíveis no mercado, sem contar que não necessitam de reaplicações.

 

Todas as pessoas que se expõem à luz solar, independente da hora do dia, devem se proteger, mas quem já possui alguma predisposição para doenças de pele, possuem pele clara, ou passam várias horas ao Sol, deve tomar um cuidado muito maior.

 

Esportistas são grandes adeptos destas roupas, pois além do benefício da Proteção UV, geralmente esses tecidos possuem outras tecnologias agregadas, como repelentes de insetos, tratamentos térmicos e ainda atuam realizando o transporte do suor de dentro para fora da roupa, mantendo o corpo sempre seco e auxiliando muito na performance do atleta.

 

Roupas com Proteção Solar aumentam muito a proteção da pele, barrando a incidência dos Raios UV nas partes cobertas pela peça, e diminuindo danos que seriam causados. Elas devem ser usadas principalmente nas seguintes situações:

 

1) Para pessoas que são sensíveis ao Sol, de pele clara, que se queimam facilmente.

 

2) Para as crianças, considerando que sua pele é muito mais sensível, e também prevenindo danos futuros.

 

Crianças na praia com camiseta UV

  

3) Para quem mora em lugares com maiores altitudes, onde a intensidade do Sol é muito maior. 

 

Altitude e proteção UV

>  

4) Nos locais onde há neve você também precisa proteger-se do Sol, pois a reflexão dos Raios UV é grande, capaz de causar as temidas queimaduras solares.

 

5) Quem está em tratamento de pele como peelings, retirou algum tipo de “pinta”, melasma, ou outros tantos tratamentos, é necessário redobrar a atenção com a pele, procurando sempre usar roupas que mantenham você protegido.

 

6) O uso de medicamentos também aumenta a sensibilidade ao Sol, os antibióticos, alguns anti-inflamatórios e até mesmo alguns remédios com tipos específicos de ervas, podem manchar a pele se você se expõe à luz solar sem proteção, é muito importante verificar a bula dos medicamentos antes de se expor ao Sol.

 

7) As pessoas de pele escura, que raramente se queimam se expostas ao Sol, também correm o risco de desenvolver doenças de pele, elas devem prevenir-se em relação à exposição aos raios UV todos os dias.

 

Na praia ou piscina, atenção redobrada, mesmo em dias nublados os Raios UV atravessam as nuvens com facilidade, e aliado à reflexão da água, causam sérios danos à sua pele.

 

No seu dia a dia, para aqueles que fazem caminhadas e exercícios, livrando-se da obrigação de passar loções e sprays protetores todos os dias, tendo roupas que além da proteção solar, realizam o transporte do suor para fora do corpo, mantendo seu corpo sempre seco e deixando suas atividades muito mais confortáveis.

 

As situações são inúmeras, o acesso às tecnologias em tecidos que facilitam muito nossa vida, que para muitos era algo tão longe e difícil, está aí, fácil e com muitas opções para você escolher.

 

O uso de Roupas com Proteção UV permanente é uma dessas tecnologias que colaboram muito com nosso dia a dia, melhorando e prevenindo danos futuros à sua saúde, excluindo o uso de loções e sprays nas partes cobertas pela peça, fazendo com que a exposição ao Sol se torne algo divertido e confortável.

 

Escolha o que mais combina com você!

 

Compartilhe nas Redes Sociais

Confira algumas de nossas roupas com Proteção UV

Comentários