Envio Rápido e Frete Grátis para compras acima de R$ 250,00 / Até 7 dias para trocar / Em até 6x no cartão / Blog

 

Quem precisa usar roupas com proteção UV?

 

Devido ao grande aumento das doenças relacionadas aos danos causados pelos Raios Ultravioletas, a indicação de uso de roupas com Proteção UV tem sido cada vez maior, principalmente por dermatologistas, que vem esclarecendo o quão importante é o uso dos tecidos tecnológicos com proteção solar.

Esportistas também são grandes adeptos, pois além da Proteção UV, geralmente esses tecidos possuem outras tecnologias aplicadas, como repelentes de insetos, tratamentos térmicos e ainda atuam realizando o transporte do suor de dentro para fora da roupa, mantendo o corpo sempre seco e auxiliando na performance.

Roupas com Proteção Solar aumentam muito a proteção da pele, diminuindo significativamente os danos causados pelos Raios UV. Elas podem e devem ser usadas principalmente nas seguintes situações:

   

Para aqueles que são sensíveis ao Sol, de pele clara, que queimam facilmente.

 

Para as crianças, considerando que sua pele é muito mais sensível, e também prevenindo danos futuros à pele.

 

Para quem mora em lugares com maiores altitudes ou com neve, e até mesmo na água, onde a intensidade do Sol é muito maior.

 

Para quem está em tratamento de pele ou toma medicamentos que aumentam a sensibilidade ao Sol, como antibióticos, alguns anti-inflamatórios e até mesmo alguns remédios com tipos específicos de ervas. É importante verificar a bula dos medicamentos antes de se expor ao Sol.

 

Para pessoas de pele escura, que raramente se queimam se expostas ao Sol. Elas também correm o risco de desenvolver doenças de pele e devem prevenir-se em relação à exposição aos raios UV. 

Confira algumas de nossas roupas com Proteção UV

Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (47) 3521-2572 e fale com nossos atendentes.