Envio Rápido e Frete Grátis para compras acima de R$ 200,00 / Até 7 dias para trocar / Em até 6x no cartão / Blog

Pele queimada do sol, o que fazer?

27/07/2017 comentarios
676 visualizações

Queimaduras Solares – Como Tratar

Exposição solar durante um determinado tempo prolongado pode provocar queimaduras ou eritemas solares, que ocorrem mais facilmente em pessoas de pele clara e principalmente crianças. As queimaduras são divididas em várias categorias, sendo desde as menos severas, que causam somente vermelhidão, até aquelas de terceiro grau, que devem ser orientadas por dermatologistas, trazendo muita queimação, bolhas e incômodo.

Tratar essas queimaduras é extremamente necessário, existem formas naturais e fórmulas medicinais que ajudam a reduzir a dor e o desconforto, veja abaixo:

Gaze com água fria:

Molhar uma gaze com água fria e deixar sob a pele, trocar sempre que ela esfriar.

Aloe e vera:

Aplicar Aloe Vera (Babosa) nas queimaduras ajuda muito na recuperação da pele.

Chá:

Aplicação de Chá, principalmente de Camomila na pele traz sensação de alívio do desconforto.

Creme Hidratantes:

Quando houver queimaduras sem bolhas, ou elas já estiverem fechadas, você pode aplicar hidratantes sem cheiro em bastante quantidade nas áreas afetadas, evitando o descascamento.

Pomadas de Calêndula:

Essa pomada pode ser encontrada nas casas de produtos naturais e é ótima para a regeneração da pele.

Banho frio:

Manter a água fria no corpo por alguns minutos, com fluxo de água baixo, acalma a pele com queimadura, após, secar levemente.

Roupas folgadas:

Roupas folgadas e confortáveis são ideais para se vestir quando se está com queimaduras solares.

Bolhas:

Quando houver formação de bolhas, evite estourá-las, isto pode causar infecções e também cicatrizes. Quando elas estourarem, não retire o resto de pele que sobrou. Bolhas pequenas podem ser cobertas com gaze, e as maiores com curativos, que devem ser feitos por profissionais capacitados.

Analgésico tópico:

Sprays e loções que aliviam a vermelhidão e coceira na pele são ótimos aliados nessa hora, podem ser facilmente encontrados nas drogarias e farmácias, mas deve sempre ser observado a idade para quem são formulados, contida sempre no rótulo.

Beber bastante água:

Devido a desidratação que as queimaduras solares podem causar, é altamente recomendado o consumo de água em grande quantidade na recuperação.

Evitar exposição ao Sol:

A reincidência de queimaduras solares é extremamente perigosa, deve-se evitar exposição ao sol enquanto estiver tratando-as.

Cancer de pele na melhor idade tem sido associado à queimaduras solares, fique atento especialmente se elas forem acompanhada de bolhas, caso tenha dúvidas, procure um médico e examine-se com regularidade.

Aproveite o sol nas horas adequadas, evite-o entre 10 horas da manhã e 16 horas da tarde, período em que a luz solar é mais forte, procure locais com sombra nesses horários e use protetor solar e roupas anti uv durante todo o tempo.

A utilização de roupas com proteção solar tem sido cada vez mais indicada por dermatologistas, que quando comparadas à protetores solares possuem um desempenho muito melhor, protegendo a pele uniformemente sobre toda a área coberta pela peça, sem necessidade de reaplicações e com fator de proteção solar sempre validado por laudos emitidos por laboratórios especializados.

Caso você possua alguma queimadura solar muito grave, o melhor a se fazer é buscar auxílio de médicos para que possa ser feita uma avaliação mais precisa, e também a indicação do tratamento adequado.

Comentários
Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (47) 3521-2572 e fale com nossos atendentes.