Envio Rápido e Frete Grátis para compras acima de R$ 200,00 / Até 7 dias para trocar / Em até 6x no cartão / Blog

Importância da Proteção Solar durante o Inverno

23/05/2017 comentarios
416 visualizações

A proteção da pele durante o verão é necessária e isso já sabemos, mas devemos protegê-la durante o inverno também? 

Os meses mais frios do ano geralmente têm dias nublados e com chuva, e nestes dias a incidência de raios solares também traz malefícios à saúde da pele, pois os raios ultravioletas são irradiados independente se o Sol resolver aparecer ou não.

Não temos a mesma intensidade de Sol durante o inverno, mas este período exige grande atenção quanto a proteção solar da pele. Durante todas as estações do ano os raios ultravioletas incidem sobre nossa pele e geram aqueles efeitos indesejados que se dão com a formação dos radicais livres e, por consequência, o dano celular.

Os raios responsáveis por aquela sensação de ardência e vermelhidão da pele são os raios UVB, que são facilmente percebidos nos dias quente pois geram efeitos quase que instantâneos. Já os raios UVA incidem sempre com a mesma intensidade durante todo o ano, e são eles os responsáveis pelo envelhecimento precoce, aparecimento de rugas e manchas, além predispor a pele ao aparecimento de câncer, atingindo as camadas mais profundas, onde seu efeito é cumulativo.

Então podemos afirmar que a proteção solar no inverno é muito importante para que possamos manter nossa pele livre dos danos solares, prevenindo-a de possíveis manchas e doenças, que certamente aparecerão naqueles que não tem por hábito cuidar da pele durante todo o ano.

Comentários
Atendimento Online

Olá, precisa de ajuda?

Ou ligue (47) 3521-2572 e fale com nossos atendentes.