Frete Grátis para compras acima de R$ 250,00 / Até 7 dias para trocar / Em até 6x no cartão / Blog

Proteção UV para Dirigir

20/11/2019 comentarios
170 visualizações

Todos os dias, milhares de pessoas entram em seus carros e dirigem até seus destinos. Durante o percurso, os Raios Ultravioletas incidem sob a pele, e sem que você perceba, acabam causando vermelhidão, queimaduras e até mesmo doenças como o Câncer. 


As partes mais atingidas são braço e antebraço, geralmente o esquerdo acaba mais exposto e fica com tonalidade diferente do direito; pescoço e rosto, quando o Sol vem de frente, deixando aquela marca da roupa que você está usando; e as mãos, que sempre estão no volante.


Vale saber: Vidros fechados não bloqueiam a passagem dos Raios UV. 


Você já pensou nisso? Exposição aos Raios UV todos os dias, durante meses, anos, onde muitas vezes nem nos damos conta de que isso possa ser tão prejudicial à nossa saúde. Os Raios UVA e UVB são invisíveis, você só sabe dos danos depois que eles já aconteceram, e a única forma de cuidado é preveni-los. 


Para entender: Enquanto os raios UVB estão presentes nas estações mais quentes do ano, causando vermelhidão e queimaduras; os Raios UVA estão presentes durante todos os dias do ano, independente do clima. Chuva, neve, dias nublados ou com Sol, sempre há incidência deles em nossa pele quando exposta ao tempo. Raios UVA são os mais danosos, responsáveis pelo Câncer de pele, por isso a importância de se proteger todos os dias.

 

banner blog caminhada raios uv

 Imagem: Incidência dos Raios UVA e UVB na Terra

 

Para situações como essa, dirigir exposto todos os dias, o uso de roupas com Proteção Solar e é uma ótima opção, as Roupas Extreme UV possuem Proteção permanente na peça, onde mesmo com as lavagens, ela não sai e nem perde sua eficácia. 


Isso acontece pois a aplicação da Proteção UV é feita durante a fiação do tecido, onde é adicionado o dióxido de titânio, substância responsável pela proteção solar de roupas e acessórios, que incorpora-se nas fibras sintéticas, tornando-se permanentemente ativa. 


Outra vantagem do uso de roupas com proteção UV para prevenir os danos causados pelos Raios Ultravioletas ao dirigir é que elas são fabricadas com tecidos sintéticos, que são muito leves, macios, e possuem secagem rápida, evaporando o suor do corpo com facilidade. Além disso, nas partes cobertas pela peça não há necessidade de você passar protetor solar, a proteção UV do tecido é muito mais eficaz do que ele.


Os acessórios como as luvas de proteção solar também são super indicados para usar enquanto você dirige, protege boa parte das mãos, ficando somente a ponta dos dedos de fora, sem contar que quando chegar em casa, é só guardá-las no porta luvas para o próximo dia. As luvas podem ser curtas ou longas, cobrindo todo o braço e garantindo uma ótima proteção!


As Camisas de Manga Longa com Proteção Solar são uma ótima solução para dirigir, elas são leves, confortáveis e o tecido além de proteger sua pele é fresco, absorve o suor com eficiência, evaporando-o muito mais rápido que camisetas normais de algodão.


Vai dirigir? Como falamos acima, independente do clima que está fazendo, a incidência dos Raios Ultravioletas está presente todos os dias, lembre-se do quanto ele pode ser danoso para a sua vida, e de como é simples ter o cuidado necessário para que isso não aconteça. O site da Extreme UV possui vários modelos de roupas e acessórios para você escolher, acesse aqui.

 

Comentários
Mais acessadas