Frete Grátis para compras acima de R$ 250,00 / Até 7 dias para trocar / Em até 6x no cartão / Blog

Proteção Solar para Tatuagem

06/01/2020 comentarios
85 visualizações

Para quem possui tatuagem, os cuidados com a proteção solar todos os dias do ano devem ser redobrados. 

Nas estações quentes costumamos ir muito às praias e piscinas, e com isso o uso de biquínis e roupas de banho aumenta muito, deixando o corpo mais à mostra e consequentemente exposto aos danos solares

Hoje em dia a proteção solar deve fazer parte da rotina, os Raios UVB incidem em nossa pele todos os dias do ano, sempre com a mesma intensidade, independente do clima, então achar que em dias sem Sol podemos ficar sem proteção solar é um erro.  

No Verão, a incidência dos Raios UVA é alarmante, eles são os causadores das queimaduras solares por exposição sem proteção, causando também bolhas, descamação, manchas, envelhecimento e vermelhidão. 

O uso de proteção solar é extremamente necessário principalmente para quem possui tatuagem, entenda por quê: 

O Sol consegue quebrar os pigmentos da tatuagem, fazendo com que ela desbote com o tempo. Podemos comparar a sua ação com a do laser para remoção da tatuagem, a diferença é que ele atinge um ponto principal, e com o Sol isso acontece também, só que mais a longo prazo.

 

banner blog protecao solar e tatuagem 3

 

Quanto mais superficial for feita a tatooo, mais fácil ela sairá se exposta ao Sol. Pontos mais escondidos do corpo, e onde ela estiver mais “funda” na pele, são menos propensos aos efeitos causados pelos raios ultravioletas.

Proteja sua tatuagem!

Quando a tatoo é nova, recomenda-se não se expor ao Sol até que ela esteja cicatrizada, com a introdução da agulha na pele, ela acaba sofrendo uma pequena lesão, e até que ela esteja completamente “sarada” é melhor ficar sem Sol, prevenindo manchas e cicatrizes mais feias em cima do seu desenho. 

Após cicatrizada, a aplicação de protetores solares deve ser feita de hora em hora, e sempre que você entrar na água. Além disso é preciso observar se ele protege contra os Raios UVA e UVB com o mesmo fator que na maioria das vezes não acontece.

Optar por roupas com proteção solar é uma grande “sacada” para quem possui tatuagem e quer mantê-las sempre perfeitas. Com tecidos que protegem você contra Raios UVA e UVB na mesma proporção, sem preocupações de aplicação e reaplicação nas partes cobertas pela peça,  evaporam o suor com facilidade, mantendo seu corpo num equilíbrio térmico constante, sem contar as outras tecnologias agregadas como a repelente de insetos. 

 

banner blog protecao solar e tatuagem 4

 

Assim sua tatoo fica protegida dos danos causados pelos Raios Ultravioletas, sejam eles do tipo UVA e UVB, por peças que possuem proteção solar permanentemente ativa no tecido, não saindo com as lavagens, isso é perfeito!

Interessou? Acesse o site da Extreme UV, e escolha sua roupa com proteção UV ideal! 

Compartilhe nas redes sociais :)

Comentários
Mais acessadas