Frete Grátis para compras acima de R$ 250,00 / Até 7 dias para trocar / Em até 6x no cartão / Blog

Dezembro Laranja e a Luta Contra o Câncer de Pele

06/12/2019 comentarios
199 visualizações

Há cinco anos a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) instituiu o mês de dezembro e a cor laranja como símbolo da luta pelo Câncer de pele. A rapidez no diagnóstico das doenças de pele é imprescindível, quanto mais no começo, mais chances de cura e menos sequelas a serem tratadas.

É preciso ficar atento, Sol é fonte de vitaminas, melhora o humor e traz sensação de bem estar, mas você só deve se expor nas horas com menor incidência dos Raios Ultravioletas, que são antes das 10h da manhã e depois das 16h da tarde. A cada ano cerca de 180mil novos casos de Câncer são diagnosticados.

Os Raios UV são os responsáveis pelas manchas, vermelhidão, queimaduras e posteriores doenças de pele como o Câncer, prevenção é o principal remédio. Além dos protetores solares, as roupas UV hoje são grandes aliadas nessa batalha. Confeccionadas com tecidos especiais, que são leves e geladinhos, facilitam o transporte do suor para fora do corpo e possuem proteção UV permanente

As roupas com proteção solar facilitam muito os dias, com tecidos confortáveis de usar, elas bloqueiam a passagem dos Raios UVA e UVB, deixando você tranquilo para aproveitar o Sol. Recomenda-se passar protetor solar nas partes não cobertas pela peça. Quer saber qual a diferença entre os Raios UVA e UVB? Preparamos um texto que explica isso para você, veja aqui

Cuidado com alguns Mitos que ouve-se por aí:

  • Na sombra não preciso me proteger
  • Dias nublados não necessitam de protetor solar
  • Roupas leves protegem menos

 

Esse e outros mitos não devem ser levados a sério, a incidência dos Raios UVA acontecem todos os dias do ano, independente do clima e até mesmo na sombra. Roupas com proteção solar são feitas com tecidos leves e respiráveis, e são super eficientes, bloqueiam até 98,5% da passagem dos Raios UV.

Vale saber: O acúmulo de exposição aos Raios Ultravioletas durante vários anos sem proteção também gera resultados negativos como o envelhecimento e aparecimento de manchas que podem ser o começo dessa temível doença. A escolha de roupas UV pode facilitar essa proteção de todos os dias, acesse o site da Extreme UV e conheça várias tecnologias em tecidos.

Compartilhe nas redes sociais :)

Comentários
Mais acessadas